Fernando A Freire

Amar a dois sobre todas as coisas

Textos

POR FAVOR, SENHORES PARLAMENTARES, FIQUEM MAIS TEMPO EM CASA !...

Nossos  representantes, na Câmara e no Senado, estão em recesso desde o dia 23 de dezembro de 2016.  Isso está sendo muito bom para eles e, principalmente, para todos nós brasileiros.  Por quê?!...
Vejamos o que ocorreu na ausência deles:

a) o índice inflacionário do ano 2016, divulgado em janeiro/2017, fechou em 6,29%;

b) o reajuste do salário mínimo, a partir de 01/01/2017, foi de 6,47%, portanto 0,18% acima da inflação;

c) o piso salarial dos professores foi elevado em 7,64%, isto é: 1,35% acima da inflação...

d) tivemos notícia, no início deste mês, de que participantes das facções criminosas, quando se juntam nos presídios, se matam uns aos outros, provocando baixas significativas na população carcerária brasileira (e isso, pelos pronunciamentos estampados na mídia, parece ter agradado enormemente ao governo);

e) diferentemente do que ocorre com aquelas facções (que o governo diz terem provocado apenas crimezinhos "acidentais"), quando as "facções políticas" de Vossas Excelências se juntam no Congresso, os senhores parecem "AMAR-SE UNS AOS OUTROS", conforme seus interesses e principalmente ao votarem medidas antipopulares.

f) como não dizer que a atual crise brasileira é exclusivamente política e provocada pelos políticos contra os seus eleitores?
(Diga-se de passagem, uma "crise" que dá um pouco de descanso aos seus corruptores);

g) como não dizer que os "representantes do povo" andam na contramão de tudo o que, de alguma forma, ainda beneficia a população mais carente, desmontando, tijolo a tijolo, o que vinha sendo construído em se favor?  

Por isso, para que não aumente tanto o índice de mortandade da pobreza brasileira - senhores senadores, senhores parlamentares -, eu lhes peço:

ESTIQUEM, ATÉ O FINAL DOS SEUS MANDATOS, ESTE BENDITO RECESSO.




..
Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 15/01/2017
Alterado em 19/01/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras