Um comentário ao texto da criança que existe em Vera Moratta, redigido em 03/10/2016, e que diz respeito ao tema mais discutido do momento - "Escola sem partido" -, intitulado:
UMA REDAÇÃO NA ESCOLA SEM PARTIDO (T5760065) - que recomendo. ________________________________________ O comentário: Vou de Paulo Freire, quando diz que "o homem está no mundo e com o mundo". Diferentemente dos irracionais, "ele sai de si e se projeta nos outros". Nesse relacionamento, homem/homem, homem/mundo, ele se compromete, se conscientiza e faz história.
Gostosa a forma infantil de te comunicares com o mundo. Que visão essa criança terá do prefeito de SP a partir do próximo ano? É que mudou a forma de arrecadar recursos para as campanhas: ou o candidato é rico ou apanha. Elegeu-se porque a maior de suas virtudes, no momento, é ser milionário. Com certeza, a tática do PSDB para a eleição presidencial de 2018: estar perto da fogueira. "Onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração", isto é, a certeza de ganhar uma eleição. Doravante - que não se engane essa criança -, ganharão só os mais ricos, mesmo que guardem por dentro da bota uma tornozeleira eletrônica. E por falar em milionário, os 90% de brasileiros têm sorte: o atual congresso já é constituído de 50% de milionários (que fazem parte dos 10% mais ricos da pirâmide social). Ufa!... Por favor, não assuste essa criança, mas o monte de milionários de que falo - pais, filhos, primos, sobrinhos, netos e até bisnetos - assegura que nos representa. Representam-nos?... Pobres crianças!... ________________________________________ ________________________________________
Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 05/10/2016
Alterado em 05/10/2016 |