Fernando A Freire

Amar a dois sobre todas as coisas

Textos

E O FEITIÇO VIRA POR CIMA DO FEITICEIRO, SEGUNDO WEINTRAUB


10/03/2020 - terça-feira - "Bem feito!", disse o ministro da educação quando soube que sua "rival" (*), Priscila - presidente da ONG-TODOS PELA EDUCAÇÃO - estava com suspeita de haver contraído o coronavírus.  Para o seu gáudio, ou para descarregar a sua ira, o ministro ainda publicou, a propósito, nas redes sociais, esta vingativa e contundente citação bíblica:

"O Senhor fará recair sobre eles a sua própria iniquidade,  e  os  destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá".

11/03/2020 - quarta-feira - Desce em Brasília a comitiva de Bolsonaro, depois de passar dois dias nos Estados Unidos em visita a Trump e sua equipe. 
Aí foi constatado que o Secretário Especial de Comunicação Social - Fábio Wajngarten - estava infectado pelo coronavírus. 
Foi preciso incluir todos os demais integrantes da comitiva na lista de suspeitos de portarem o coronavírus, inclusive a família Bolsonaro.  Nem dá pra esconder essa lamentável ocorrência, ministro, porque o mundo todo já soube do desdém que Trump e Bolsonaro fizeram da doença em seus financeiros papos.

Que boca, hein Weintraub!?... Não é que esse teu "deus" é mesmo vingativo ! ? . . .
Ou é mera premonição?
___________________________________________

(*)
A rivalidade de Weintraub com Priscila é que ela lê o pedagogo e educador Paulo Freire, além de ter elogiado o médico Dráuzio Varela em episódio recente.
Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 12/03/2020
Alterado em 13/03/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras