NÃO TROCO MINHA "CARTINHA" POR NENHUMA "BANDEIRINHA" MAL USADA
A Lei 5.700/1971 alerta para o mau uso da Bandeira Nacional.
Não é permitido:
- modificar as cores ou o lema da bandeira ao representá-la {LEMA = preceito = regras de uso estabelecidas em normativos};
- apresentá-la em mau estado de conservação;
- reproduzi-la em rótulo ou embalagem de produtos;
- USÁ-LA COMO VESTIMENTA, AGASALHANDO-SE NELA...
Tornou-se comum, ultimamente, o uso fanático de nossa Bandeira Nacional em propagandas e manifestações antidemocráticas. Em voga o contrassenso: - o fanático veste-se com a nossa Bandeira Nacional para simular "amor à pátria" em suas manifestações em favor da tortura, da ditadura e do fechamento das instituições democráticas; - o fanático tremula a nossa Bandeira revelando preconceito e ódio, mesmo cantando o Hino Nacional.
Situação similar foi observada nos Estados Unidos, quando uma multidão fanatizada invadiu o Capitólio estimulada e insuflada pelas inverdades pregadas pelo seu "mito", o ex-presidente Trump. Todos os rebelados empunhavam a bandeira nacional do seu país, ou vestiam-se com ela, para dar um falso testemunho de nacionalismo.
A FALSIDADE, A MENTIRA E A DESORDEM, SIM, ESTÃO SENDO IMPORTADAS, VIA FAKE NEWS, DOS PAÍSES ONDE A EXTREMA-DIREITA CONSEGUIU DAR PASSOS LARGOS EM DIREÇÃO AO ABISMO.
VAMOS EXIGIR MAIS RESPEITO AOS VALORES CÍVICOS DO NOSSO PAÍS E AOS SÍMBOLOS SAGRADOS DE NOSSA PÁTRIA.
ALERTE SUA FAMÍLIA E SEUS AMIGOS PARA OS RISCOS QUE CORRE A NOSSA COMBALIDA DEMOCRACIA, O MELHOR DE TODOS OS REGIMES.
QUE O NOSSO CANTO NÃO SEJA, JAMAIS, DE DESAMOR À PÁTRIA.
OREMOS!...
Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 10/08/2022
Alterado em 10/08/2022 |